IPVA 2016 SP: Detran, Pagamento

O IPVA 2016 SP é um dos impostos que mais preocupam o cidadão. É de suma importância pagar o IPVA 2016 SP em dia, caso contrário você terá incidência de juros e ainda perde os descontos, entre outros problemas.

É muito importante pagar em dia e procurar se informar a respeito dos prazos. Como hoje em dia o Detran utiliza a internet como meio de facilitar a vida do cidadão, ele também disponibiliza serviços e informações para serem consultadas sem nenhum tipo de custo.

IPVA 2016 SP

IPVA 2016 SP

Quem ainda não consultou o calendário com as datas de pagamento vai poder se informar mais a respeito. Outro detalhe muito importante é sobre a emissão do documento de pagamento que também pode ser feito pela internet, essa emissão não tem nenhum custo. Consulte também informações sobre o DPVAT 2016 SP.

Muito melhor usar os recursos online do que ir a atendimentos presenciais. Hoje precisamos economizar tempo e como temos uma rotina corrida é cada vez mais viável utilizarmos os serviços online para facilitarem a nossa vida.

Calendário Pagamento IPVA 2016 SP

 Verifique o calendário IPVA 2016 SP atualizado e publicado pela Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo.

 Constam os dados referentes a parcelas, cota única, meses de pagamento e tipos de veículos.

tabela atualizada

Calendário 2016

    Veja que os prazos são estabelecidos de acordo com o final da placa do veículo. Verifique e acesse o site para emitir a guia do pagamento do IPVA 2016 SP do veículo que você possui.

Quanto custa e Como pagar o IPVA?

O valor é calculado de acordo com o veiculo que o proprietário tem. É utilizada uma alíquota para realizar esse calculo.

Em relação às formas de pagamento, o contribuinte deve optar por aquela que melhor se encaixa no seu orçamento. Abaixo colocamos quais são as opções disponíveis:

Formas de pagamento disponíveis.

Formas de pagamento disponíveis.

  • Pagamento em cota única – você ganha um desconto, desde que pague dentro do prazo de vencimento;
  • Pagamento parcelado – em até três vezes, com valor igual em cada parcela, pago de forma consecutiva.

Essas são as opções disponíveis para que o contribuinte efetue o pagamento do IPVA que é obrigatório e anual.

Como Obter a Guia pela Internet?

Quando o contribuinte for efetuar o pagamento do IPVA ele pode fazer a emissão do boleto pela internet, que é um método muito mais fácil do que usar qualquer serviço presencial.

Como se trata de um serviço novo, é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre como proceder. Por isso que deixamos abaixo as instruções sobre como emitir o documento:

ipva-sp

  • Você precisa informar os dados para emitir o documento.

Se os dados informados estiverem corretos, o sistema fará a emissão do documento de acordo com o pagamento escolhido, ou seja, a vista ou parcelado.

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *