IPVA 2016 MG: Detran, Pagamento

O IPVA 2016 MG deve ser pago de acordo com as datas estabelecidas pelo Detran do estado. Evite atrasar o IPVA 2016 MG para que você não tenha problemas futuros e nem pague juros por isso.

O imposto é obrigatório e é cobrado de todos os contribuintes que possuem veículos registrados no estado de Minas Gerais. Alguns Veículos são isentos de imposto, mas para que isso ocorra é necessário preencher os requisitos estabelecidos pelo Detran.

IPVA 2016 MG

IPVA 2016 MG

Se o seu veículo não é isento desse imposto saiba como você deve pagar, obtenha maiores informações sobre o IPVA de 2016. Em breve o recolhimento do imposto já começa a ser feito e é necessário ter atenção aos prazos definidos pelo Detran. Visite nossa página e saiba tudo sobre o DPVAT 2016.

Os prazos variam de acordo com o último dígito da placa do veículo e por isso é indispensável que você consulte a tabela com essas informações disponíveis.

Calendário IPVA 2016 MG

Como mencionado anteriormente, as datas são definidas de acordo com o último dígito da placa do veículo, essas informações ficam estabelecidas no calendário IPVA MG 2016 para você consultar.

O Detran é quem vai disponibilizar esse calendário e para o ano de 2016 ele ainda não fez. A nova tabela ainda não está disponível, mas disponibilizamos abaixo aquela referente ao ano anterior.

ipva-2016

A tabela acima é de 2015 e ainda não foi atualizada, mas dentro em breve será, e suas informações referentes aos prazos para o ano de 2016 estará disponíveis para consulta. Veja como os prazos são definidos de acordo com o último dígito da placa do veículo.

Pagamento e Valor do IPVA 2016 MG

O valor do imposto depende das características do veículo. Fazendo a emissão do documento você terá conhecimento sobre quanto o Detran está cobrando. Não temos um valor universal e sim uma alíquota que é usada para calcular o valor desse imposto.

Opções de pagamento disponíveis para o IPVA.

Opções de pagamento disponíveis para o IPVA.

É muito importante que o contribuinte tenha conhecimentos sobre as opções de pagamento IPVA 2016 MG disponíveis. As formas de pagamento facilitam a vida de muitos contribuintes. Informamos abaixo quais são elas para que você tenha um conhecimento maior a respeito disso:

  • Pagamento em cota única – com desconto de 10% até a data de vencimento;
  • Pagamento parcelado – sem desconto, mas feito em até 3 vezes com valor igual e pode de forma consecutiva.

Guia do IPVA 2016 MG

Para sua facilidade é possível fazer a emissão da Guia IPVA 2016 MG pela internet. A partir do momento em que você faz a emissão do documento pela internet não é necessário procurar atendimentos presenciais.

Em caso de dúvidas sobre como imprimir este documento pela internet consulte as instruções mencionadas abaixo:

Preencha os dados para emitir a guia.

Preencha os dados para emitir a guia.

  • Você precisa informar o número do Renavam e o Exercício (ano).

2 Comments

  1. EDUARDO VENTURA
  2. ANDREA DIAS DE OLIVEIRA

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *