DPVAT 2016 PR: Valor, Consulta, Guia

DPVAT 2016 PR (Redação) –  O DPVAT é um seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, é obrigatório e por isso que muitas pessoas tem que se informar todo ano a respeito do mesmo. No post de hoje você confere mais informações a respeito, saiba como funciona e como você pode pagar o seu.

DPVAT 2016 PR

DPVAT 2016 PR

Hoje você irá conferir mais informações sobre esse seguro para o estado do Paraná. Procure se informar a respeito por que o recebimento do mesmo para o ano de 2016 vai ocorrer dentro em breve, e você precisa saber quando efetuar o pagamento.

DPVAT Paraná 2016

Como é um seguro obrigatório todas as pessoas que possuem veículos com mais de 50cc devem efetuar o pagamento do mesmo. E o Detran estabelece data para isso ocorrer, por isso é importantíssimo ficar de olho nessas informações para não perder o prazo.

Site do Detran do Paraná.

Site do Detran do Paraná.

Hoje com a internet podemos acompanhar muitas informações sobre essas pendências do nosso dia a dia. Sem que para isso tenhamos que ir até um atendimento presencial, coisa que ocorria antes com certa frequência.

Para saber mais a respeito do DPVAT do Paraná 2016 acesse: www.detran.pr.gov.br

Conheça mais sobre esse seguro e saiba quem tem direito ao mesmo. O DPVAT 2016 PR omeça seu recebimento em breve e você não pode se esquecer de pagar, mesmo por que é uma segurança a mais para você.

Quem tem Direito ao DPVAT?

A partir do momento em que o motorista efetua o pagamento desse seguro ele começa a ficar protegido contra acidentes que podem ocorrer no dia a dia. Então ocorre que é bom entender quem tem direito ao DPVAT e quem não tem.

Veja como funciona o pagamento desse seguro.

Veja como funciona o DPVAT.

Veja como funciona:

  • Em caso de acidentes de trânsito todos tem direito ao seguro;
  • A indenização é recebida por quem sofreu o acidente;
  • Para receber é necessário passar por perícia, entre outras etapas de confirmam o recebimento do seguro.

Sempre que ocorrer envolvimento em algum acidente você tem direito a receber o seguro, por isso que é muito importante que você efetue o pagamento do mesmo, por que nunca sabemos quando é que algo pode ocorrer, então prevenir é melhor do que remediar.

Como pagar o Seguro DPVAT?

O pagamento desse seguro pode ser parcelado em até três vezes, de forma que facilite e não aperte o orçamento do motorista.  É importante ficar de olho na data de vencimento por que isso é fundamental para você efetuar dentro do prazo e não ter nenhuma incidência de juros.

Entenda como funciona o pagamento desse seguro.

Entenda como funciona o pagamento desse seguro.

Veja como funciona o pagamento desse seguro:

  • Pagamento do DPVAT pode ser feito em até 3x;
  • A primeira prestação vence junto com a primeira prestação do IPVA;
  • Você pode parcelar o seguro independente se for parcelar o IPVA ou não;
  • Você pode pagar o seguro mesmo sendo isento do IPVA;

Consultando o calendário de vencimento você tem conhecimento das datas certinhas para pagar esse seguro, por isso não deixe de consultar.

10 Comments

  1. maria da Luz
    • fernando costa
  2. Ivone R.Sschibler
    • fernando costa
  3. Egon Rempel
  4. Edison Küster
  5. Sueli Silva
  6. Rui Alberto Barros
  7. fernando costa

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *