DPVAT 2016 ES: Valor, Consulta, Guia

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo em breve começa a receber o DPVAT, um dos seguros mais importantes para quem tem veículo. Quem já precisou desse seguro realmente entende a necessidade e a importância do mesmo.

Com o DPVAT 2016 ES temos algumas alterações relacionadas a datas, valores, e formas de pagamento, e tudo isso será visto com mais detalhes no post de hoje. Veja mais também sobre o DPVAT 2016 RJ!

DPVAT 2016 ES

DPVAT 2016 ES

Saiba que é de fundamental importância que você pague em dia para não ter nenhum problema futuro. Manter um seguro desses em dia é uma necessidade e proteção para o seu dia a dia, por isso não abra mão de se organizar para manter o pagamento do mesmo em dia.

Em breve inicia-se o recebimento desse seguro, e você verá aonde emitir a guia de pagamento, entre outros documentos importantes e relacionados ao seguro.

DPVAT 2016 ES

Seguro DPVAT 2016 ES tem suas datas definidas de acordo com o pagamento do IPVA, logo, você pagará ele quando for pagar esse imposto. Caso o seu veículo seja isento não tem problema, o pagamento pode ser feito junto com o licenciamento anual.

O valor desse seguro varia muito, e é conforme o veículo que cada motorista tem, logo, não temos um valor padrão, mas sim uma porcentagem que é calculada.

Pagamento do DPVAT 2016 ES.

Pagamento do DPVAT 2016 ES.

Atualmente a emissão da guia de pagamento desse seguro pode ser feita tanto pela internet como também nos postos de atendimentos do Detran.

Não deixe atrasar para não perder o desconto e nem a opção de parcelamento, então muita atenção nos prazos.

Como Pagar DPVAT 2016 ES?

Existem alguns critérios de pagamento que é importante que todo motorista saiba, atualmente não temos a obrigação de efetuar o pagamento único, pois o Detran permite o parcelamento.

Parcelamento facilitou muito a vida dos contribuintes, veja como funcionará essa opção:

  • parcelamento ocorrerá em 3 parcelas de valor fixo;
  • pagamento consecutivo das parcelas, junto com as parcelas do IPVA;
  • para veículos isentos o pagamento do seguro é feito junto com o licenciamento anual ou emplacamento;
  • se preferir o contribuinte pode pagar em parcela única, ou seja, à vista.

Não é possível parcelar exercícios anteriores, ou seja, se você tem algum em atraso você não tem o direito de parcelar, somente o atual que tem essa opção.

Quanto Pagar?

Como mencionado anteriormente o valor do DPVAT 2016 ES varia conforme o veículo que cada proprietário tem.

O valor passa por reajustes todos os anos, e na tabela abaixo você pode conferir quanto está sendo cobrado em cada veículo, veja quanto você pagará:

Valor do seguro DPVAT.

Valor do seguro DPVAT.

 

Localize o tipo de veículo e veja quanto você pagará por esse seguro em 2016. Depois veja a melhor forma de pagar, se é em cota única ou parcelado.

 

2 Comments

  1. Ronaldo Silva de Moura Nunes
  2. dan augusto

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *